ENTRAR E JOGAR

Noronha Lopes promete “mais alegria, mais esperança e mais vitórias” no Benfica

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

João Noronha Lopes prosseguiu este domingo o périplo pela zona centro do país, em contacto com sócios, apresentando as suas ideias para o Benfica caso vença as eleições marcadas para 25 de outubro.

"Temos de ter mais alegria, mais esperança e mais vitórias", afirmou o candidato, num jantar com mais de 80 associados na Casa do Benfica da Figueira da Foz.

Entre as propostas, destacou o projeto do "comboio à Benfica" e o aumento da lotação do Estádio da Luz para 83 mil lugares.

"Imaginem: viajam no comboio do Benfica a viver o benfiquismo. Chegam à Luz e têm um ambiente ao redor do estádio que vos permite conviver entre sócios. Temos de recriar o espaço à volta da Luz e eu sei como fazer isso com pouco dinheiro. (...) Temos de aumentar a lotação do estádio e também renovar o estádio."

Noronha Lopes defendeu ainda a gratuitidade do Museu Cosme Damião para os associados em dias de jogo. "Muitos benfiquistas vivem longe de Lisboa e a ida ao jogo é uma oportunidade para viver a nossa história no museu. E os sócios não devem pagar bilhete. O museu é vosso, é nosso, é de todos. O Benfica é dos sócios!", sublinhou.

Sobre futebol, o gestor voltou a insistir na "identidade à Benfica": "Temos de ganhar mais, mas ganhar à Benfica. Quero que os jogadores sofram tanto como nós, os sócios. (...) Na formação, vamos fazer investimento sem precedentes, para manter os nossos jogadores durante mais tempo. Não podemos continuar com este entra e sai de jogadores. É um autêntico carrossel."