ENTRAR E JOGAR

Rui Alves critica modelo de Centralização dos direitos de TV, Reinaldo Teixeira pede bom senso

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

As negociações sobre a centralização dos direitos televisivos dos jogos da Primeira Liga foram tema de conversa durante o jantar comemorativo dos 115 anos do Nacional da Madeira. Reinaldo Teixeira, presidente da Liga dos Clubes, marcou presença no evento e pediu bom senso a todos os intervenientes.

"Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam ganhar mais. É nisso que vamos trabalhar e não posso prometer se vão ganhar mais ou menos, mas sim, muito trabalho, para ter um produto gratificante. Estamos convencidos que vamos conseguir levar as coisas a bom porto. As chaves foram aprovadas por unanimidade e, agora, é questão de ajustar alguns pormenores. O bom senso deve imperar e temos três clubes que têm um peso fora do comum em termos do negócio. Este é o início de um caminho longo, que penso que vai levar a Liga a equilíbrios, como acontece em outros países", declarou o dirigente.

Já Rui Alves, presidente do Nacional, sublinhou que não concorda com a posição da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, daí ir apresentar uma proposta diferente para o processo de centralização dos direitos televisivos.

"Há uma referência padrão das chaves europeias, em que metade do orçamento é dividido de forma igual, e essa não foi a intenção daquilo que apresentou a LPFP, portanto, há uma discordância completa. [...] Há uma tentativa de satisfação dos três grandes, com promessas de que nos colocaremos ao nível das chaves dos países europeus. E eu entendo que Portugal chega tarde e não precisa de período de transição", disse o presidente do Nacional, citado pela Lusa, à margem da gala comemorativa dos 115 anos do emblema insular.