ENTRAR E JOGAR

Paulo Freitas lança europeu de hóquei em patins e comenta convocatória: "Tenho a minha consciência tranquila"

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Freitas fez uma antevisão do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se realiza em Paredes a partir do dia 1 de setembro.

O selecionador nacional acredita que vai ser um grande europeu, com os quatro crónicos candidatos em luta direta.

"Acho que será uma fase de grupos espetacular, com dois jogos por dia fantásticos entre quatro candidatos. E muito provavelmente umas meias finais onde estes quatro candidatos se poderão voltar a defrontar. Portanto, temos de estar preparados para as exigências", começou por dizer.

"A França leva ao jogo uma dimensão física que normalmente nós não gostamos, e por isso temos de apresentar uma estratégia que nos permita fugir dessa dimensão física e levar o jogo para aquilo que são as nossas melhores qualidades e capacidades. A Itália tem vindo a ser trabalhada de forma muito boa por parte do Alex, com registo defensivo irrepreensível e jogadores de muita qualidade, desequilibradores no um contra um. Gente muito experiente que nos poderá vir a causar exigências naquilo que é o momento do jogo importante, as transições. E Espanha, se calhar um bocadinho com um hóquei diferente, mais completo, que nos colocará exigências de primeira linha. De entrelinhas. Mais próximo da baliza, com tiro exterior, com transição, com bola parada", acrescentou.

O treinador português comentou também as https://sportinforma.sapo.pt/modalidades/hoquei/artigos/benfica-critica-convocatoria-de-paulo-freitas-para-o-euro-de-hoquei-decisao-ligada-ao-seu-regresso-ao-clube-do-coracao">críticas feitas à convocatória para este europeu por parte do Benfica. Paulo Freitas afirmou que está de consciência tranquila, e que assume toda a responsabilidade.

"Nunca tive receio na minha vida. Assumo todas as responsabilidades, serei eu o primeiro responsável de qualquer insucesso que possa acontecer. Mas, acima de tudo, tenho a minha consciência tranquila relativamente às decisões que tomei. As decisões nunca são tomadas contra ninguém. Foram decisões a favor daquilo que eu entendo que poderia ser uma mudança de paradigma para nós podermos atacar a conquista do Europeu. E, portanto, respeito obviamente as decisões. A única coisa que agradeço é que haja elevação e educação no sentido dessa discussão"