ENTRAR E JOGAR

Sérgio Conceição: "Com futebol espetáculo e com um empate ninguém sairia contente"

Iniciado por Admin, Dezembro 30, 2023, 03:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Confrontado com o resultado escasso e com uma exibição sujeita a alguns momentos de aflição, Sérgio Conceição respondeu em jeito de ironia.

"Calafrios no fim? Não, as substituições que fiz foram para ir à procura de mais golos. Não é fácil. O Chaves organizou-se bem, tem jogadores fortes na transição e é preciso ser equilibrado no que é atacar a baliza adversária e defender a nossa. Queriam futebol espetáculo e sair daqui com mais golos mas com um empate? Penso que ninguém sairia satisfeito, estamos habituados a ganhar."

O técnico portista deu mérito ao espírito de resiliência do Chaves, reconheceu a importância de Diogo Costa na manutenção da vantagem ao longo do jogo, mas lamentou - uma vez mais - a falta de eficácia.

"Já esperava um jogo difícil de desbloquear, os treinadores que jogam contra o FC Porto tentam surpreender na estrutura habitual. Jogámos contra uma linha de seis, os alas fechavam por fora, havia pouco espaço, também com muita gente por dentro. Todo o mérito para a organização defensiva do Chaves. Nós entrámos bem no jogo, tivemos situações para definir e concluir melhor, mas o trabalho dos jogadores foi importante. Na parte final, com vários homens na área, o Chaves tentou dificultar-nos a vida, houve mérito do Diogo Costa, mas devíamos ter feito mais golos. Nesses minutos finais já devíamos estar com outro resultado".

Por fim, confrontado com o possível empréstimo de Fran Navarro ao Olympiacos, o técnico reconheceu que o processo estará "bem encaminhado", mas recusou explicar a falta de adaptação do avançado ao plantel azul e branco.

Já João Mário (MVP) e Pepê preferiram destacar a conquista dos três pontos no último jogo do ano, sem esconder as dificuldades sentidas.

João Mário

"É uma equipa que joga em bloco baixo, nunca é fácil encontrar espaço para fazer golos. Tivemos muitas oportunidades para levar um resultado mais expressivo, mas conseguimos a vitória e é o mais importante. Nós trabalhamos sempre para ganhar. Estando a ganhar 1-0, queremos sempre fazer o segundo e o terceiro e, por isso, a atacar expomo-nos. Vamos continuar a trabalhar diariamente para melhorar isso enquanto equipa. Fico feliz pelo meu primeiro golo e por ajudar a equipa a conseguir os três pontos, que é o mais importante. Quero continuar a dar o meu máximo para ajudar a equipa com golos e assistências. A equipa está sempre em primeiro lugar e quero trabalhar para continuar a ser mais um a ajudar."

Pepê

"Sabíamos que o Chaves vinha com o intuito de defender. Foi difícil no início, mas o mister falou connosco ao intervalo e conseguimos fazer o golo na segunda parte. Senti-me solto, mas sei que ainda tenho muito a melhorar. Senti que pude contribuir mais para a equipa, fizemos um belo jogo e saímos com a vitória. Espero que possamos acabar a época com títulos. Quero agradecer aos adeptos pelo apoio durante todo o ano, que foi difícil, mas o apoio deles ajudou-nos muito dentro de campo."

O FC Porto venceu o Chaves por 1-0 e voltou a aproximar-se do Benfica, colocando agora pressão sobre o Sporting, que joga este Sábado, no Algarve, diante do Portimonense.